
Escândalo em Edital do Hospital Público Veterinário no Amazonas
Denúncias e investigação sobre o Edital de Chamamento Público nº 001/2025 do Governo do Amazonas para contratação de serviços do Hospital Público Veterinário Estadual.
Estado alega que buscas no Google foram suficientes para definir fornecedora de laboratórios para escolas.
Rio de Janeiro (RJ) – A cada novo desdobramento da Operação Sete da Sorte, conduzida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o GAECO, os bastidores políticos do estado se tornam mais tensos.
Nos últimos dias, um episódio tem gerado desconforto no meio evangélico: o pastor Silas Malafaia tem direcionado ataques ao também pastor e deputado federal Otoni de Paula. Segundo relatos, Malafaia chegou a ligar para líderes religiosos exigindo que utilizassem suas redes sociais para atacar Otoni, numa tentativa de mobilizar uma ofensiva pública.
Denúncias e investigação sobre o Edital de Chamamento Público nº 001/2025 do Governo do Amazonas para contratação de serviços do Hospital Público Veterinário Estadual.
Segundo o blog apurou, Ciro foi a evento do PP e União Brasil; plano do centrão é apoiá-lo no Ceará e depois lançá-lo vice de Tarcísio pelo União, para dar mais força ao governador paulista no Nordeste.
Em áudio revelado pela PF, Bolsonaro pede orientação a advogado ligado a Trump sobre como reagir ao “tarifaço” e elogia presidente dos EUA.
Ministro do STF deu prazo de 48 horas para Bolsonaro esclarecer descumprimentos de ordens e risco de fuga apontado pela PF. Ex-presidente e filho foram indiciados nesta quarta.
Ministro da Fazenda diz que é muito importante 'ter uma pessoa que não abaixa a cabeça para gritos e desaforos' a cargo das negociações. Alckmin devolveu o elogio citando a reforma tributária a ampliação da isenção do Imposto de Renda.
Documento foi removido no início da tarde desta quarta-feira (20), algumas horas após a abertura dos trabalhos da CPMI do INSS, na qual o governo Lula sofreu uma derrota para oposição na definição da presidência e relatoria.
Entre as medidas, estão alertas sobre conteúdos publicitários protagonizados por menores de 12 anos e criação de canal para recebimento de denúncias.
Neste episódio, o jornalista César Tralli comenta como o pastor Silas Malafaia recebeu a notícia de que estava tendo celular apreendido para a investigação. A postura calma no momento da operação contrasta com as manifestações públicas do pastor, sempre em tom critico e irritado em relação ao Supremo.
Presidente da Câmara diz que atuará com imparcialidade sobre pedido de cassação e que deputado será tratado como qualquer outro.
Segundo a Polícia Federal, valores teriam sido repassados por uma empresa ligada ao lobista Andreson Gonçalves de Oliveira para a atual mulher do magistrado e também para ex-companheiras dele.
Procurador-geral da República, Paulo Gonet, manifestou contra a preferência do ministro Dias Toffoli para relatar os casos. Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, vai decidir se caso fica com Toffoli ou vai para outro ministro.
À TV TEM, Tarcísio evitou comentar sobre a conversa entre o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro e o pai dele, Jair Bolsonaro, revelada em investigação da PF, em que eles citavam o conflito do filho do ex-presidente com o governador de São Paulo: questão que só interessa aos dois.